Aquilo que existe em mim, e faz parte de mim, pode ser transformado. Aquilo que é do outro, e faz parte do outro, só pode ser transformado pelo outro e será compreendido e aceito por mim, dentro dos meus limites. Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz, mas não tenho o poder de controlar o que ele faz ou diz. Não posso afirmar: "Aquilo que vc fez ou disse me feriu". Eu é que me feri com aquilo que o outro fez ou disse. Sou dona das minhas emoções, sensações e sentimentos. Sou dona das minhas atitudes, pensamentos e palavras. Agindo assim sou apenas resposta e eco. É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir. É mais sensato perceber que sou senhora das minhas ações, e se faço ou fiz algo sou a grande responsável por isso. Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos. E me recuso a segurar as rédeas do destino do outro. Busco o amor em sua mais bela expressão. E por isso abro mão de querer ter o controle a vida do outro. Quero amar com liberdade. Quero amar com plenitude, pq é bom amar!
Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza, nem a solidão,nada me impedirá de sorrir. Nem o medo, nem a depressão, por mais que sofra meu coração, nada me impedirá de sonhar. Nem o desespero, nem a descrença, muito menos o ódio ou alguma ofensa, nada me impedirá de viver. Mesmo errando e aprendendo, tudo me será favorável, para que eu possa sempre evoluir, preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar.Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro, como se fosse o último, como se fosse o único.Quero viver o momento de agora, como se ainda fosse tarde. Quero manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer a minha esperança, recompor minhas energias, para prosperar na minha missão e viver alegre todos os dias. Quero caminhar na certeza de chegar, quero lutar na certeza de vencer, quero buscar na certeza de alcançar, quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser. Enfim, quero dar o máximo de mim, para viver intensamente e maravilhosamente todos os dias da minha vida!
Seria tão diferente se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão derepente...Seria tão diferente se os bons momentos da vida durassem eternamente... Seria tão diferente se a gente de que agente gosta gostasse um pouco da gente... Seria tão diferente se quando a gente chorasse, fosse só de contente...Seria tão diferente, se agente que a gente ama sentisse o que agente sente...Mas...é tudo tão diferente! Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...Os bons momentos da vida não duram eternamente...A gente de que a gente gosta nem sempre gosta da gente...poucas vezes são de contente...E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente...Mas...poderia ser tão diferente! Dê-se uma chance de ser diferente...!Tente, ouse, opte pela felicidade e aí será diferente. Feliz aquele que acredita em seus Sonhos, pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente...
Sou feliz demais, mesmo quando paro para pensar, que em algumas situações me encontro sozinha. Mesmo com essa sensação e opção, nada me tira a felicidade de ter AMIGOS e um AMOR de verdade!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente! Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai! Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida! Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la! Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você! Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você! E, sobretudo, jamais permita que você mesmo perca a dignidade de ser MULHER!!!
Sou assim e sou feliz. obrEgada!!!!
(desabafo... com choro de tristeza e decepção... e de alegria por ter conseguido me libertar e ter dado a volta por cima)
Bjo em ti

quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário