Ontem sai com o amor e com os amigos!
Sim, uma típica noitada de farra com direito a show, dança, risadas, brincadeiras, cervejinhas, cigarrinhos, beijos e abraços no amor, derrepente [o que no princípio estava monótono e depois de inúmeros telefonemas dizendo onde estávamos e chamando os amigos pra irem pra lá] surgir um grupo grande e legal de amigos, ficar no local até o final da festa, voltar pra casa as 6h da manhã, enfim... arraso total, rock, festa, balada!!!
Até aí normal... sendo que as 8h da manhã de um típico feriado do dia 01/05, a mamãe vem nos acordar [sim pq o sofrimento foi meu e do Igor, uma vez que ele também participou da lombra boUa ontem e de lambuja ainda abrangeu o Petrônio, pq preguiçoso como ele é, super estranhou ser acordado] para irmos pra missa que aconteceria as 10h na casa da Vó Maria.
... Calma eu explico: é que dia 03/05 sábado, será aniversário dela. E o Dom Sebastião por ser muito próximo da nossa família se ofereceu para celebrar uma missa especial para ela, uma vez que ela por não andar com facilidade não pode ir até a igreja. Então uniu essa vontade de celebrar a missa para ela e a comemoração do aniversário. Pronto!
... As 8h quando fomos acordados e lembrados do compromisso, com toda certeza voltamos a dormir... e quando acordamos novamente já eram 09:50h!
Pulamos com mais de 3 mil.. eu, Petrônio e Igor e fomos pro apartamento da Vó Maria.
... Chegando lá, já quase no final da missa [com a cara de ontem ainda], com uma ressaca horrorosa, olheira maior do mundo, um sono daqueles e com o pensamento longe [assumo... não prestei muita atenção na missa], a família e alguns amigos mais próximos alí presentes participando, comecei a pensar em várias coisas, entre esses pensamentos acabei ouvindo [e dessa vez prestando atenção no que estava sendo dito] a Vó Maria contando uma história da família.
Foi aí que intertida na minha viagem particular, comecei a pensar o seguinte... como é engraçado né: hoje estamos aqui, todos reunidos [sim, a família estava completa no recinto], participando de uma missa, comemorando a nova idade de 79 anos da Vó Maria, todo mundo interagindo e contando histórias hilárias dela e do tempo bom e saudoso da infância dos meus tios, cantando e fazendo coreografias [nesse hora via as minhas tias balançando os braços para o alto], registrando com fotos o momento, em seguida iríamos receber uma benção super especial e individual do bispo [coisa que nem todos tem o privilégio], depois da missa iríamos todos tomar um belo café da manhã, nos abraçar, conversar um pouco e em seguida seguiriamos nossos rumos... Um momento especial e que é completamente o contrário do que vivi ontem.
Tudo isso aconteceu e foi lindo, muito especial e importante. Estávamos todos alí para juntos com a matriarca da nossa família receber essa benção, agradecer por mais um ano de vida dela e saber que mesmo sem poder participar muitas vezes de outras festas da família, no dia dela a família toda participa e vai até ela. Saber que mesmo sem poder sair de casa para qualquer reuniao ou evento, estavam alí amigos e pessoas que gostam muito dela. Saber que mesmo sem ir a missa todos os domingos, estava alí um bispo celebrando uma missa especial pra ela e na casa dela... Enfim... saber que sem fazer esforço, sem precisar adular ninguém, sem precisar ligar e convidar, aquelas pessoas estavam alí [na manhã de um dia de feriado] simplesmente por causa dela e por gostarem dela. Achei simplesmente lindo, mágico e significativo.
Pq tudo isso?
Muito simples... enquanto EU ontem pra chegar a sair, ir ao show e tal e pah e pow... precisei ser comunicada por alguem que haveria show, precisei combinar com alguem a ida ao show, precisei combinar de encontrar com fulano, sicrano e beltrano para poder começar a me divertir e precisei gastei horrores de R$ pra poder fazer de tudo isso uma noite proveitosa. A FESTA foi boa? Foi, foi ótima! Mas sem esforço algum [a não ser o de acordar cedo, no feriado e com ressaca] me deliciei, me diverti e fiquei extremamente feliz em ir pra UM DIA de festa.
Nem entendeu nada né? Ahhhh mas o quiÉÉÉÉ que tem... deeeeeeixa que é tú ne? hahahahahahahahahaahahahahaha
Bjo em ti

sexta-feira, 2 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
tendi foi nada, minha uva!
Postar um comentário