domingo, 7 de março de 2010

8 de Março - Dia Internacional da Mulher


Hoje é o nosso dia no calendário universal! Hoje talvez sejamos um pouco mais lembradas que o normal. Hoje talvez nos dêem uma importância maior que o normal. Hoje talvez nós nos sintamos mais mulher que o normal...
Mas eu particularmente, sou da opinião de que mulher é um ser dotado de valores, posturas, opiniões, atitudes e sentimentos totalmente diferentes dos homens. Não! Não estou levantando a bandeira das feministas alucinadas. Apenas acho que ser mulher é ser capaz de transformar qualquer situação [ou pelo menos tentar... coisa que muito homem não faz].
Por favor, não me interpretem mal, não estou desmerecendo ninguém. Apenas estou dizendo que somos heroínas da vida. Lutamos pelo que queremos, batalhamos pelos ideais e vamos combinar, somos beeeeem mais fortes que muitos marmanjos. Ok? É só isso eu juro!!!
... Então! Como não tenho competência para citar ninguém, muito menos para falar de alguém, resolvi hoje [como minha homenagem às mulheres] falar de mim, de como me vejo, de como me sinto e de como me orgulho de ser eu!!!
Quando eu digo a frase que mais me descreve: “Pareço metida mas eu sou legal!”, as pessoas geralmente riem, tiram graça ou levam na brincadeira sem atentar para o verdadeiro motivo. Eu realmente tenho a impressão de que é isso que eu passo para as pessoas. Quem me conhece há tempo sabe do que eu estou falando. Gente eu sou muito introspectiva, arredia, insegura... E as pessoas que sabem disso se surpreendem ao ver como eu mudei e como eu cresci, como eu me tornei MULHER de uma hora pra outra. Comecei a mostrar [e externar] as minhas opiniões e vontades. Tenho uma explicação para isso sim... Aliás, essa explicação tem nome e sobrenome: PETRÔNIO ANÍBAL RODRIGUES BISNETO!!! Este serzinho me modificou. Me fez ver o quanto é bom SER... Ser mãe, ser adulta, ser de opinião, ser responsável, ser capaz... Agora o TER... Ter filho, ter responsabilidade, ter que ser exemplo, ter limite, ter paciência...
Isso é lindo! Digo com total domínio e conhecimento de causa, me filho me fez MULHER em todos os sentidos. Hoje me sinto [e sei que sou mesmo] bem mais capaz, bem mais dona de mim e dos meus desejos. Falo isso sem o sentido de arrogância ou superioridade. Falo isso por me sentir realmente assim.
Nossa, quando vejo que hoje tudo que eu tenho é fruto do meu trabalho, do meu salário, do meu dinheiro, das minhas vontades... Um tapete verde limão que eu tenho na minha sala toda laranja... Está lá pq eu quero que ele esteja lá! Pode ser feio, pode não combinar, pode ninguém gostar... Mas eu tenho autonomia pra que ele continue lá pq ele é meu.
Não é arrogância, nem nada. Eu realmente me orgulho da parte boa disso, de deixar claro o meu desejo. Nossa, imagina só... Sabe qual era meu maior desejo dentro de casa? ... Era ter o meu quarto. Colocar nele o que eu quisesse e arrumar do meu jeito... Então pensa agora... Apenas aos 27 anos eu consegui realizar esse sonho. Isso não é de se orgulhar? Pra mim é e muito!!!!
As vezes tudo isso me deixa triste [como tenho me sentido atualmente], pois por optar em ter meu canto, minha vida, criar meu filho do meu jeito, dar a ele o que eu acho bom e necessário... Eu tenho que arcar com todas as responsabilidades que acompanha esta escolha. Nossa é difícil, é ralado e chega a ser às vezes um balde de água fria. Puts, quantas vezes não me senti sozinha, com vontade de chorar, querendo colo [só pra deitar e chorar até acabar as lagrimas], uma palavra de ânimo, um conselho ou até mesmo alguém que apenas nos ouça [ eu agora tenho uma ovelha e um hipopótamo que me escutam que é uma beleza e são meus melhores confidentes]... poww ser forte, ser de ferro as vezes cansa e antes de ser tudo isso eu sou primeiro, um ser humano como outro qualquer. Mas digo pra vcs com toda certeza do mundo, apesar dos altos e baixos, da dificuldade que é assumir ser gente grande, tudo no final compensa.
Hoje além de ser feliz, eu posso dizer em alto e bom tom... sou mãe, sou guerreira, sou forte, sou exemplo, sou vontade, sou coragem, sou filha, sou amiga... SOU MULHER!!!!

PARABÉNS para todas nós que dia a dia estamos vindo com mais de mil conquistar nosso espaço e reconhecimento.
Vamos aproveitar o dia que é todo nosso !!!![ eu já decidi... hoje, não lavo, não passo, não cozinho, não quero trabalho... hahahahaha]

Bjo em ti... Até!

Nenhum comentário: